Alivia e trata a dor de garganta.
Mebocaína Forte contém as substâncias ativas tiritricina, que pertence ao grupo dos medicamentos chamados antibióticos; cloreto de cetilpiridínio, que pertence ao grupo dos medicamentos chamados antissépticos; e oxibuprocaína, que pertence aos medicamentos chamados anestésicos.
É indicada no tratamento local de infeções da cavidade bucofaríngea e inflamações associadas a gripe ou constipações, bem como alívio das dores de garganta, da deglutição dolorosa, faringites, rouquidão, aftas, gengivites e estomatites em adultos e crianças acima dos 6 anos.
Mebocaína Forte está indicada para utilização no máximo 5 a 7 dias consecutivos sem consultar um médico. Se os sintomas persistirem após 5 a 7 dias consulte um médico.
Não escove os dentes imediatamente antes ou depois de tomar Mebocaína Forte, pois a ação do cloreto de cetilpiridínio contido na Mebocaína Forte pode diminuir se utilizar tensioativos (p.e. pasta dos dentes) simultaneamente.
A dose recomendada é:
Crianças dos 6 aos 12 anos: 1 pastilha a cada 2 ou 3 horas. Dose máxima diária: 3 pastilhas Adultos e crianças com mais de 12 anos: Infeções graves – 1 pastilha cada 1 ou 2 horas. Casos menos graves – 1 pastilha cada 2 ou 3 horas. Dose máxima diária : 12 pastilhas Mebocaína Forte não está recomendado a crianças com menos de 6 anos.