Política de devoluções

Política de devoluções do Marketplace da Médis

As encomendas podem ser devolvidas até 14 dias após entrega.

As encomendas realizadas no Marketplace Médis podem ser devolvidas num prazo de 14 dias após confirmação da entrega. Alguns vendedores poderão aceitar um prazo de devolução superior, pelo que poderá consultar as condições na página do produto que encomendou.

Os produtos devem ser devolvidos nas condições originais nos quais foram entregues, incluindo todos os seus componentes, acessórios, manuais de instruções, embalagens e selos de segurança e higiene, sendo apenas permitida a inspeção não invasiva dos mesmos.

Alguns produtos não podem ser devolvidos, nomeadamente:

  • Bens confecionados de acordo com especificações do Utilizador ou manifestamente personalizados;
  • Bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
  • Bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
  • Bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos;
  • Fornecimento de gravações áudio ou vídeo seladas ou de programas informáticos selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;
  • Fornecimento de jornal, periódico ou revista, com exceção dos contratos de assinatura para o envio dessas publicações;
  • Fornecimento de conteúdos digitais não fornecidos em suporte material se a sua execução tiver início com o consentimento do Utilizador, e o Utilizador reconhecer que o seu consentimento implica a perda do direito de livre resolução.

1- Para pedir a devolução um produto, preencha o formulário de devolução.

Indique o número da encomenda, produtos que pretende devolver e motivo da devolução.
A Médis irá remeter o seu pedido para o vendedor do produto, que tratará da devolução.

2- Se o seu pedido for aceite, a Médis indica-lhe os próximos passos.

Este processo varia de acordo com o vendedor, pelo que deverá seguir os passos indicados pela Médis para proceder à devolução do produto.

Os custos de devolução ficarão a seu cargo, salvo se o vendedor aceitar suportar esse custo.

3- A Médis fará o reembolso quando a devolução estiver concluída.

Quando o vendedor validar a devolução do produto, a Médis devolverá o valor que pagou pela encomenda, incluindo portes de envio.

Se devolver apenas parte de uma encomenda, a Médis devolverá o valor dos respetivos produtos e portes de envio associados.

O reembolso será processado para o mesmo método de pagamento que utilizou e poderá demorar até 14 dias úteis.

Nos casos em que o pagamento tenha sido efetuado por referência multibanco, o reembolso será efetuado para o IBAN da conta bancária fornecido através do formulário de devolução da encomenda disponível na área de gestão de encomendas.

Ajude-nos a garantir que tem uma boa experiência de devolução.

Nem sempre nos apercebemos de atrasos ou de outras coisas que possam correr menos bem com as suas encomendas. Fale connosco sempre que tiver questões e ajude-nos a melhorar a sua experiência.

Se tiver dúvidas, entre em contacto connosco através de marketplace@saude360.medis.pt ou deixando um pedido de contacto em https://saude360.medis.pt/apoio-ao-cliente.