Embalagem:
Cartão kraft 100% reciclado, 100% reciclável, compostável, certificado FSC, papel proveniente de fontes responsáveis e certificação GreenStar System 5 Estrelas.
Papel interior: papel de seda, reciclável e feito a partir de matérias primas renováveis. Fabricado sem cloro ou lixívias. Certificado FSC e inserido no Programa Ação Mulheres e Meio Ambiente.
Reciclagem:
Colocar a embalagem de cartão kraft e papel seda no ecoponto azul ou compostar. Reutilizar sempre que possível de forma a prolongar o tempo de vida das embalagens.
Porque devemos usar champôs sólidos? É mais económico pois duram mais tempo que um champô em creme. É ecológico pois dispensa embalagem de plástico, evitando a produção de milhares de resíduos tóxicos. É mais natural pois é formulado com agentes tensioativos suaves feitos à base de coco e com matéria prima vegetal.
Porque há champôs sólidos que não resultam? De momento no mercado já existem diversos champôs sólidos e muitos não resultam pois a formulação utilizada é a mesma para fazer sabonetes para a pele, e não deve ser. A pele tem um pH diferente do cabelo pelo que, ao não respeitarmos esta diferença, o cabelo pode ressecar, haver um aumento da energia eletrostática nos fios e surgir pontas espigadas com facilidade. As cutículas tendem a abrir e o resultado é um cabelo sem brilho e difícil de pentear. Este champô (cabelos secos) contêm SCS (Sodium Coco Sulfate), um tensioativo aniónico (espumante,detergente, umectante, solúvel em água e biodegradável), de origem vegetal permitido em cosmética natural pela ECO-CERT e Sodium Cocoyl Isethionate, tensioativo aniónico (espumante,detergente, umectante, solúvel em água e biodegradável) de origem vegetal sem sulfatos.
Aviso:
Somente para uso externo. Não usar à volta dos olhos, membranas mucosas ou pele lesionada. Em caso de irritação, descontinuar o uso.
Notas:
Poderá devolver a embalagem do champô à Sede Mind The Trash (Lisboa) para reutilização.