Este voucher dá-lhe acesso a uma
consulta médica por telefone, com um médico de Clínica Geral,
disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Como funciona:
- Após a compra, recebe no seu email um voucher com um link para a marcação;
- Preencha o formulário com os dados da pessoa que vai realizar a teleconsulta;
- Um médico liga-lhe para o número indicado no formulário, até 1 hora após o envio.
Quem pode usar:
- Qualquer pessoa, de qualquer idade, desde que a condição clínica possa ser avaliada por telefone;
- Serviço exclusivo para pessoas com NIF português.
O que está incluído:- Consulta médica por chamada telefónica com um médico de Clínica Geral;
- Serviço disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana;
- Prescrição médica enviada por e-mail ou SMS, se aplicável.
O que não está incluído:- Consulta por vídeo;
- Comparticipação pelo seguro de saúde Médis. Se tiver seguro Médis, utilize os canais habituais para marcação da consulta online, Linha Médis e Médico Online (APP Médis).
Quando pode utilizar a Teleconsulta por voz:
A teleconsulta é indicada para avaliação e acompanhamento de situações clinicas que não requerem exame físico presencial, tais como:
- Gripe ou constipação;
- Dor de cabeça, garganta ou ouvidos;
- Febre;
- Náuseas, vómitos ou dor abdominal;
- Diarreia ou prisão de ventre;
- Dor nas articulações;
- Queixas urinárias;
- Alterações na pele (quando não é necessário mostrar a lesão);
- Inflamação ou ardor nos olhos.
Este serviço não substitui uma urgência médica nem situações que exigem observação física.
Em caso de dor no peito, falta de ar, desmaio, sintomas súbitos ou emergência, deve contactar o 112 ou dirigir-se a um serviço de urgência.